Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Amazônia

Batalhão Ambiental apreende 15 quelônios na Zona Sul de Manaus

Condutor do veículo foi autuado em flagrante por crime ambiental. Quatro quelônios fazem parte de espécie em extinção no Amazonas



1.jpg Quelônios foram apreendidos e levados ao Ibama
31/10/2014 às 15:27

Quinze quelônios foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (31) em um veículo que trafegava no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. O condutor do automóvel, identificado como Raimundo Monteiro da Silva, 59, foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), os animais estavam em um veículo Cadet, de placas JWP-2467, que circulava pelo bairro Educandos. Durante a apreensão, foi constatado que quatro deles são da espécie chamada 'Tartaruga da Amazônia', a qual segundo o BPAmb, se encontra em risco de extinção.

Quelônios foram achados em veículo (Foto: Divulgação/BPAmb)

O infrator, Raimundo Monteiro da Silva, foi conduzido ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e enquadrado por crime ambiental, uma vez que os animais apresentavam origem ilegal.

Os quelônios foram conduzidos à Superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em Manaus, na Zona Sul, onde foram realizados os primeiros cuidados, além da notificação de outras medidas administrativas. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.