Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Amazônia

Batalhão ambiental apreende 29 quelônios em feira da Zona Oeste de Manaus

Uma pessoa foi detida e os animais estão no 5º DIP à disposição da delegacia



1.jpg Uma pessoa foi detida e os animais estão no 5º DIP à disposição da delegacia
05/05/2012 às 16:12

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam no início da tarde deste sábado (5) 29 quelônios (Tartaruga da Amazônia), na feira do bairro da Compensa II, Zona Oeste de Manaus. O homem que estava vendendo os animais foi detido e encaminhado para a delegacia.

De acordo com o cabo S. Conceição, a apreensão aconteceu na feira localizada na Avenida São Pedro e eles chegaram até o local após denúncias.



Ainda segundo o cabo, o homem que estava vendendo os quelônios tinha a nota fiscal de compra dos animais, mas não tinha a guia de comercialização do Ibama.

“Nesses casos é necessário o vendedor ter em mãos a guia de comercialização do IBAMA. Ele também violou o lacre dos animais para poder vendê-los”, ressaltou.

Os animais que são oriundos de viveiros possuem lacres de identificação e isso os caracteriza como sendo animais que foram criados em viveiros.

“Ele tirou os lacres provavelmente para dizer aos clientes que o animal era da natureza e não de viveiro”, explicou.

O vendedor e os animais foram encaminhados para o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

“Vai ser aberto um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e agora vai tramitar judicialmente um processo administrativo contra ele”, finalizou.

Os animais estão à disposição do delegado do 5º DIP.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.