Publicidade
Amazônia
FISCALIZAÇÃO

Batalhão Ambiental apreende grande carga de madeira irregular na Ponte Rio Negro

Foram aprendidas aproximadamente 12 mil m³ de madeira capoeira sem documento de origem florestal e um caminhão que faria a entrega em Manaus 05/02/2017 às 09:52 - Atualizado em 05/02/2017 às 09:54
Show madeira
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Militar do Amazonas por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), realizou no sábado (4), a apreensão de aproximadamente 12 mil m³ de madeira capoeira sem documento de origem florestal (DOF) e um caminhão, modelo caçamba, o qual faria entrega da madeira em fornalha em Manaus.

A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina nas proximidades da Ponte Rio Negro e rodovia AM-070. A carga, oriunda de uma madeireira local, estava sendo transportada de formar irregular, pois o proprietário não possuía o documento de origem florestal e nem nota fiscal.

Segundo a PM, é importante que ao adquirir produtos de origem floresta o consumidor cobre o Documento de Origem Florestal (DOF) do estabelecimento comercial, pois só assim saberá se o produto possui procedência lícita para comercialização.

O condutor juntamente com o caminhão e a madeira apreendida foram conduzidos ao 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Publicidade
Publicidade