Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Amazônia

Batalhão Ambiental apreende mais de uma tonelada de carne de animais silvestres, em porto, na Zona Sul de Manaus

A ação totalizou considerável quantidade de carne de animais como capivara e anta. Outros animais mortos como patos e um macaco da espécie guariba também foram apreendidos



1.jpg Batalhão apreendeu considerável quantidade de carne de animais silvestres
27/06/2012 às 20:33

Equipe de policiais do Batalhão Ambiental do Amazonas apreendeu na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 11h30, a embarcação de pesca “Juliana” carregada de carne de caça de animais silvestres.  O barco pequeno estava atracado no porto da Panair, Bairro Educandos, Zona Sul.

A ação totalizou considerável quantidade de carne de animais como capivara e anta.




Conforme as informações do sargento Souza Andrade, dois adolescentes estavam no local e disseram não saber sobre a localização do responsável pela carga. "Fizemos uma grande apreensão. A carga apreendida totaliza mais de uma tonelada", afirmou.

Outros animais mortos como patos-do-mato e um macaco da espécie guariba também foram apreendidos, além de armamentos supostamente utilizados para caça.


A embarcação foi levada para a 2ª Base da Companhia Fluvial, no bairro São Raimundo, Zona Oeste, para a conclusão dos procedimentos. A dupla de adolescentes foi convidada a prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.