Domingo, 17 de Novembro de 2019
Apreensão carvão vegetal

Batalhão ambiental apreende quase sete toneladas de carvão vegetal

O carvão era transportado em um caminhão e foi interceptado por uma guarnição do batalhão ambiental na AM-010 no Amazonas



1.jpg O material apreendido deve ser doado e o motorista será autuado dentro da lei de crimes ambientais
15/04/2013 às 08:59

Uma guarnição do Batalhão Ambiental apreendeu por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (15), um caminhão que transportava aproximadamente, sete toneladas de carvão vegetal, acondicionadas e 3.500 sacas de 2 kg cada uma. A carga tinha como destino a travessa Celestino, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o soldado Peron, comandante da guarnição que efetuou a apreensão do material, o motorista do veículo, José Carlos da Silva Ribeiro, 45, apresentou um Documento de Origem Florestal(DOF) vencido, o que é proibido pela legislação ambiental. O motorista, bem como a carga apreendida vão ser encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA).



O material apreendido deve ser doado e o motorista será autuado  dentro da lei de crimes ambientais.  A polícia também irá acionar a proprietária do carvão apreendido para que sejam prestados esclarecimentos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.