Publicidade
Amazônia
Amazônia

Batalhão Ambiental captura e devolve animais à natureza

Agentes ambientais foram acionados para resgatar um jacaré e um pássaro. Bichos foram reinseridos na natureza 03/11/2014 às 16:42
Show 1
Encontrados em meio urbano, bichos foram deixados em floresta na Zona Norte de Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Policiais militares do Batalhão Ambiental do Amazonas resgataram dois animais neste domingo (2) que estavam em ambiente urbano, em Manaus, e devolveram os bichos para natureza. Um jacaré-pedra e um pássaro socó foram levados para floresta do bairro Tarumã, Zona Norte.

O jacaré-pedra, de aproximadamente 1,30 metro, estava em uma estrada de terra dentro de um terreno pertencente Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul. Os agentes do Batalhão foram ao local e conseguiram fazer a captura do bicho.

Outro animal resgatado foi um pássaro socó, que havia sido deixado por funcionários da Eletrobras Amazonas Energia na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM. Uma equipe do Batalhão foi deslocada e também levou o animal.

Tanto o jacaré quanto o pássaro foram levados para a floresta do bairro Tarumã, localizado na Zona Norte da capital. Segundo o Batalhão Ambiental, a região possui mata fechada e cursos d’água, e por isso é um ambiente adequado para a reinserção dos bichos na natureza.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Publicidade
Publicidade