Publicidade
Amazônia
Amazônia

Batalhão ambiental resgata filhote de peixe-boi em comunidade rural

Animal foi encontrado por ribeirinhos quando se debatia na margem do rio, provavelmente por ter se perdido da mãe ou por ela ter sido morta por caçadores 03/06/2015 às 13:51
Show 1
Animal foi levado para o Inpa, em Manaus, para receber cuidados
ACRITICA.COM ---

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas, resgataram na noite desta terça-feira (2), um filhote de peixe-boi na Zona Rural do município de Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros em linha reta de Manaus.

Conforme as informações do tenente Alan, o animal foi encontrado por ribeirinhos no início da noite e acionaram o Disque 190. A ocorrência foi repassada ao Batalhão Ambiental após a confirmação, por volta das 21h, que imediatamente orientou os procedimentos aos ribeirinhos sobre os cuidados com o mamífero até a chegada dos policiais militares.

Foi formado um grupo composto por quatro militares do BPAmb, sob o comando do sargento Domingos Ramos, que se deslocou até a localidade rural em uma guarnição fluvial (lancha rápida), para atender a ocorrência.

O animal foi trazido imediatamente à Manaus e entregue ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) ainda na madrugada desta quarta (3), para receber os cuidados necessários e passar pela avaliação clínica de especialistas.

“Conforme as informações que foram coletadas dos ribeirinhos no local, o filhote de peixe-boi foi encontrado porque se debatia na margem, provavelmente por ter se perdido da mãe, ou mesmo ela ter sido abatida supostamente por caçadores ilegais. Alertamos a população para que façam denúncias de crimes ambientais ou casos como este”, recomendou o tenente Alan.

Informações, denúncias ou sugestões podem ser feitas diretamente ao Comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, major Renato Schmitz, pelo telefone (92) 98842 1974. A unidade está localizada na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada 1. O “Linha Direta” do Batalhão é (92) 99219 3148 / 98146 5495.

Publicidade
Publicidade