Publicidade
Amazônia
Meio Ambiente

Bombeiros inauguram base para combater incêndios no Parque Estadual Sumaúma

Pelo menos 30 homens ficarão responsáveis pela preservação do parque e pela segurança 24 horas, além de realizarem projetos de educação ambiental e outras ações sociais 10/06/2016 às 10:08 - Atualizado em 10/06/2016 às 13:15
Isabelle Valois Manaus (AM)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas inaugurou na manhã desta sexta-feira (10) uma base do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) no Parque Estadual Sumaúma, na Zona Norte de Manaus.

Pelo menos 30 homens do batalhão deverão ficar com a responsabilidade de trabalhar pela preservação e pela segurança do parque durante 24 horas, segundo informou comandante geral do Corpo de Bombeiro, coronel Fernando Sérgio Luz, durante a cerimônia de lançamento da base. A ação reforça parceria entre bombeiros e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

“Esperamos corresponder por todas as expectativas que a sociedade e o poder público têm nos destinado. O bombeiro é fundamental na sociedade. Não estamos para trabalhar só no combate do fogo, mas sim na preservação do meio ambiente e é uma honra realizarmos esta parceria”, disse.

Conforme o comandante, além da segurança e a preservação do parque os bombeiros irão realizar no parque projetos destinados a sociedade em geral, com trabalho de educação ambiental e outras ações destinadas ao convívio social.

O secretário da Sema, Antônio Stroski, agradeceu pela parceria dos bombeiros e solicitou que a sociedade também possa trabalhar na melhoria do parque e do meio ambiente no geral.

“É a população que ganha um novo espaço. Tenho certeza que essa parceria entre os bombeiros dará muitos frutos principalmente da educação ambiental. Vale lembrar que neste ano estamos nos articulando desde o início até para combatermos os focos de queimadas e vamos mais a fundo na preservação do meio ambiente”, comentou.

Após o pronunciamento, o comandante do Corpo de Bombeiros e o titular da Sema assinaram o termo de cooperação para o desenvolvimento e a gestão do parque.

Publicidade
Publicidade