Publicidade
Amazônia
Amazônia

Bosque da Ciência completa 18 anos de existência em Manaus

Criado em 1995, o Instituto busca fortalecer a geração de conhecimento estratégico para a proteção e desenvolvimento regional. 29/03/2013 às 16:41
Show 1
A visita de estudantes ao local se tornou um programa tradicional do Bosque da Ciência
acritica.com* Manaus (AM)

Na próxima segunda-feira (1), o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) completa 18 anos desde sua inauguração. Em comemoração ao aniversário, acontecerá, no dia 6 de abril, a primeira edição do Circuito da Ciência

Importante estrutura de socialização da ciência, o Bosque já recebeu cerca de 1,6 milhão de visitantes que puderam conhecer um pouco da fauna e flora amazônica em meio a cidade de Manaus (AM).

Nesta edição do evento, as escolas selecionadas para participar são: Escola Estadual Antonio Teles (Presidente vargas), Escola Estadual Bom Pastor (Crespo), Escola Municipal Dulcineide dos Santos Dias (Terra Nova) e Escola Municipal Madalena dos Santos (Novo Israel).


Bosque da Ciência

Com um importante papel de conciliar sociedade com ciência, o Bosque mostra diretamente aos visitantes os objetos de estudos dos vários pesquisadores que atuam no Instituto.

“O Inpa tem desenvolvido um esforço significativo voltado à popularização das informações científicas e tecnológicas produzidas pelos grupos de pesquisas e resultados dos trabalhos de pós-graduação”, explica o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato.

Os 13 hectares do Bosque oferecem uma variedade de atrativos e atividades aos visitantes, pois foi projetado e estruturado para estimular e promover o desenvolvimento da difusão científica e da educação ambiental no Instituto.

“Os resultados dessas atividades trouxeram ao Inpa forte aderência com a sociedade em geral, evidenciando transparência e eficiência em seu trabalho e satisfação aos servidores que veem nesse projeto a projeção e validação dos resultados de seu labor”, afirma.


Circuito da Ciência

O Circuito da Ciência é um projeto do Inpa que visa difundir conhecimento e educação ambiental para estudantes de escolas públicas realizado em um sábado a cada mês. Por meios de estandes e outras atividades, os jovens podem acompanhar e aprender sobre projetos científicos de várias instituções, além de interagir com o meio natural amazônico que o Bosque oferece.

Serviço

O horário de funcionamento do Bosque da Ciência é de terça-feira a sexta-feira (9h às 12h e 14h às 17h). Sábados, domingos e feriados das 9h às 16h. Na segunda-feira o Bosque é fechado para manutenção.

A venda de ingresso pode ser feita pela manhã nos horários de 9h as 11h30 e tarde de 14h as 16h. O valor do ingresso é R$ 5 para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam.

Visitas de grupos escolares terão entrada franca, porém é necessário realizar uma solicitação por meio de ofício pelos telefones (092) 3643-3192/3312 /3293.

 

**Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade