Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Amazônia

Bosque da Ciência receberá mais de 3 mil estudantes durante a Semana do Meio Ambiente

O Bosque da Ciência é um ponto turístico da capital amazonense criado com o objetivo de unir lazer e conhecimento científico



1.jpg Os visitantes têm a oportunidade de conhecer objetos de estudos dos vários pesquisadores que atuam no Instituto, integrando assim, sociedade e ciência
---
31/05/2013 às 10:26

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realizará diversas atividades entre o dia 1º e oito de junho. Está prevista a visita de cerca de 3 mil estudantes de 30 escolas, sendo elas municipais, estaduais e particulares, durante todo o evento.

O Bosque da Ciência é um ponto turístico da capital amazonense criado com o objetivo de unir lazer e conhecimento científico. Nele, os visitantes têm a oportunidade de conhecer objetos de estudos dos vários pesquisadores que atuam no Instituto, integrando assim, sociedade e ciência.



No Bosque podem ser encontrados tanques de peixes-boi da Amazônia e viveiro das ariranhas, no Parque Robin C. Best; Casa da Ciência; Ilha da Tanimbuca; condomínio das abelhas; Paiol da Cultura; viveiro dos jacarés; entre outros. Além de conhecerem esses locais, os participantes acompanharão visitas guiadas pelas trilhas suspensas e se divertirão com jogos educativos e gincanas ecológicas.

“O contato das crianças com a natureza desenvolve a sensibilização de preservar e é isso que buscamos fazer. Oferecer a oportunidade para que as crianças vejam, possam sentir na prática esse contato”, afirma o coordenador do Bosque, Jorge Lobato.

As escolas interessadas em se encaixar na programação especial da Semana do Meio Ambiente podem ligar e receber as orientações pelos telefones (092) 3643-3192/3312 /3293.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.