Publicidade
Amazônia
Amazônia

Crise hídrica e Código Florestal são tema de documentário exibido nesta segunda (18)

Filme “A Lei da Água” será exibido hoje, em Manaus, às 18h30, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), com debate entre especialistas 18/05/2015 às 14:07
Show 1
Documentário retrata a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil
ACRITICA.COM ---

Será exibido em Manaus, nesta segunda-feira (18), o documentário brasileiro ‘A Lei da Água’, que explica a relação entre o Código Florestal aprovado pelo Congresso Nacional em 2012 e a crise hídrica vivida pelo país atualmente. Para assistira ao trailer do filme, clique neste link aqui.

A mostra gratuita será às 18h30 no Auditório D. Lidia Parisotto, localizado na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro, e será seguida de debate envolvendo especialistas em Amazônia. Inscrições podem ser feitas aqui!

“A Lei da Água” retrata a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil. A qualidade e a quantidade de água disponível para uso está diretamente relacionada à legislação ambiental, que define quais áreas de uma propriedade rural deve ser mantida com a vegetação nativa, cultivadas ou restauradas.

O filme ouve agricultores e especialistas, aborda exemplos práticos e apresenta técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas, um contraste com terras desertificadas pela degradação ambiental.

Participam do debate o atual secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Antônio Ademir Stroski, Mariano Cenamo, do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), os pesquisadores Rita Mesquita e Philip Fearnside, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), além do superintendente geral da FAS, Virgílio Viana.

Publicidade
Publicidade