Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
ENCONTRO VIRTUAL

Debate online terá secretários da Amazônia Legal e ações contra desmatamento hoje (4)

O debate acontece a partir das 16h (horário de Manaus), com transmissão pelo Youtube, e abordará ações no contexto da Covid-19



floresta-scaled_EDF283E9-5055-4CAB-96B2-25C983ED41EE.jpg Foto: Ricardo Oliveira
04/06/2020 às 10:00

Um debate on-line sobre as ações dos estados amazônicos contra o desmatamento ilegal e outros ilícitos ambientais será o destaque desta quinta-feira (04/06), na Semana Verde On-line da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A partir das 16h (horário de Manaus), todos os secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal se reúnem ao vivo, pelo Youtube, para discutir sobre a temática.

A programação faz parte da Semana de Meio Ambiente do “Junho Verde”, mês comemorativo em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (05/06). Segundo o secretário titular da Sema Amazonas, Eduardo Taveira, o período é um momento especial para destacar a importância das ações e da política ambiental para o estado do Amazonas.



“Nesta quinta (04), vamos debater com os outros estados amazônicos  sobre a parceria que a gente tem estabelecido para o combate aos ilícitos ambientais, em especial, com os estados vizinhos e sobre quais as ações que têm sido feitas para que a gente possa trabalhar na promoção de uma agenda regional de desenvolvimento sustentável”, disse Taveira.

Participam do debate representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O diálogo abordará, sobretudo, a situação de emergência ambiental e as ações de meio ambiente desempenhadas pelos estados no contexto da Covid-19.

“Cada secretário vai expor o que tem sido feito dos seus trabalhos e ao final, a gente vai discutir ações conjuntas para melhorar o desempenho ambiental e reduzir o desmatamento e queimadas aqui na nossa região”, pontuou Taveira.

A transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube da Sema Mato Grosso, às 17h, no horário de Brasília e 16h, no horário local. Os interessados podem fazer a inscrição do evento no link:  https://bit.ly/webinarmeioambiente. Mais informações podem ser adquiridas nas redes sociais da Sema Amazonas ou no site institucional da secretaria.

Semana Verde On-line

A Semana do Meio Ambiente da Sema Amazonas encerra nesta sexta-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, com uma discussão sobre as perspectivas para o desenvolvimento sustentável no Amazonas, com o webinar “Como a economia da floresta pode salvar a Amazônia: ideias e exemplos”.

A transmissão inicia a partir das 15h, pelo Facebook da Sema Amazonas. A proposta é explorar as possibilidades de uma economia voltada à conservação das florestas e à manutenção da cultura e saberes das populações tradicionais do estado.

O webinar contará com a mediação do secretário Eduardo Taveira e tem como convidados o professor titular da Faculdade de Ciências Agrárias e do Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Henrique Pereira; o diretor técnico do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Carlos Koury e o superintendente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana.

Serviço

Debate on-line: Estados Amazônicos contra o desmatamento ilegal e outros ilícitos ambientais - Ações no contexto da Covid-19

Debatedores: secretários estaduais de Meio Ambiente

Quando: 4 de junho (quinta-feira), às 16h (Manaus)|17h (Brasília)

Onde: Youtube Sema Mato Grosso (https://www.youtube.com/c/semamatogrosso)

Inscrições: https://forms.gle/FKx9ds46TdmUFu8s8

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.