Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Amazônia

Destinação de madeira derrubada no Linhão de Tucuruí é tema de audiência na ALE-AM

Na medida em que avança o Linhão derruba centenas de milhares de árvores, motivo pelo qual a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), realizará em forma de Audiência Pública, nesta quinta-feira (24), às 10h, um debate para apontar soluções de aproveitamento desse material



1.jpg Esse processo é amplamente criticado por ambientalistas, já que ele ‘rasgará’ parte da floresta e modificar a estrutura de vários rios da Região
23/05/2012 às 11:47

Apontada por alguns políticos como o fim dos problemas com energia elétrica no Estado, o Linhão de Tucuruí promete integrar o Amazonas, Amapá e parte do Pará ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Esse processo é amplamente criticado por ambientalistas, já que ele ‘rasgará’ parte da floresta e modificar a estrutura de vários rios da Região.

Com o avanço do Linhão há a derrubada de centenas de árvores. O assunto será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O evento será realizado nesta quinta-feira (24), às 10h.



O debate visa apontar opções para o aproveitamento desse material.

De acordo com o presidente da Casa deputado Ricardo Nicolau (PSD), o progresso traz como consequência alguns pontos negativos, mas, que é preciso que os responsáveis pela sua execução atuem com equilíbrio ambiental.

“Hoje temos um processo gerador de energia que além dos altos custos, também poluem o meio ambiente de forma intensa. O Linhão resolverá alguns dos nossos piores problemas, mas, temos que ter cuidado para que a natureza não pague um preço caro”, analisou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.