Publicidade
Amazônia
CHEIA

Em Boa Vista do Ramos, ação ajuda ribeirinhos atingidos pela cheia

Os rios que banham o município já estão 60 centímetros mais altos se comparados ao mesmo período do ano passado 19/07/2017 às 18:50 - Atualizado em 20/07/2017 às 09:10
Show dfsd
acritica.com

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos tem realizado uma verdadeira maratona de ajuda aos ribeirinhos da zona rural do município (distante 271 quilômetros de Manaus) que estão sofrendo com a cheia dos rios daquela região. Os rios que banham o município já estão 60 centímetros mais altos se comparados ao mesmo período do ano passado.

As atividades da prefeitura com esses ribeirinhos estão divididas em três etapas e somente no último final de semana, quando foi realizada a primeira parte da ação, mais de 310 famílias de 20 comunidades receberam  uma cesta básica, água potável e kits de limpeza.

“A situação dessas famílias está realmente muito preocupante. Há algumas semanas, a Defesa Civil Municipal fez o mapeamento de quais famílias precisam ser assistidas e na última sexta-feira (14), iniciamos a distribuição de alimentos, água e produto de higiene. No próximo final de semana, iremos à outras comunidades”, assegurou o prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB.

As primeiras comunidades atendidas pela ação da prefeitura foram as da Região dos Lagos Guajará e São José do Coati, Paraná do Ramos de Baixo (Lago da Barreira), Comunidades São Francisco e Núcleo São José, Paraná do Ramos de Cima, além das comunidades Santa Graça, Santa Eliza, Nossa Senhora da Conceição, Sagrado do Ramos e Cristo Rei.

A partir da próxima sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos dará início à segunda fase da ação e irá à outras comunidades da zona rural. As próximas visitadas serão as do Lago Preto e Paraná do Ramos de Baixo. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade