Publicidade
Amazônia
Amazônia

Em loja de Manaus, sauim-de-coleira é resgatado amarrado em pé de mesa

Após o resgate, o animal foi levado ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, unidade de conservação sob propriedade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) 13/07/2013 às 12:33
Show 1
Sauim-de-coleira
acritica.com Manaus, AM

Um sauim-de-coleira foi resgatado em um estabelecimento comercial na tarde desta sexta (12), localizado na Rua Princesa Diana da Comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. O macaco primata é considerado o animal mais ameaçado de extinção da Amazônia.

O sauim foi localizado após denúncias anônimas feitas ao 28º Distrito Integrado de Polícia. As informações davam conta de que havia um animal silvestre era mantido em cativeiro no estabelecimento, segundo informações da polícia civil (PC). Ainda conforme a PC, o macaco foi encontrado amarrado ao pé de uma mesa situada na cozinha do local.

O proprietário do estabelecimento foi encaminhado ao 28º DIP, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por manter uma espécie ameaçada de extinção em cativeiro, previsto no Art. 29, parágrafo 1º, inciso III, combinado com parágrafo 4º, inciso I, da Lei 9.605/03.

Após o resgate, o animal foi levado ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, unidade de conservação sob propriedade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Publicidade
Publicidade