Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Amazônia

Embrapa divulga resultado de seleção de bolsistas para Programa de Iniciação Científica

As novas bolsas de Iniciação Científica disponibilizadas neste processo complementam as outras 41 que já haviam sido concedidas para o período 2013-2014



1.gif No campo experimental da Embrapa Amazônia Ocidental, onde se desenvolve, por exemplo, pesquisa com terra preta de índio, vários problemas são denunciados
29/08/2013 às 13:28

Foi divulgado, nesta quarta-feira (28), o resultado do Processo Seletivo Complementar que selecionou bolsistas para o Programa de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM).

A lista com os nomes dos estudantes selecionados, além dos prazos e procedimentos que devem ser cumpridos para registro e assinatura de contrato no Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Amazônia Ocidental podem ser consultados através do site da empresa. As novas bolsas foram gerenciadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Programa de Iniciação Científica

O Programa, que recebe acadêmicos provenientes de instituições públicas e privadas, conta com pesquisadores-orientadores nas seguintes áreas: entomologia, horticultura, sistemas agroflorestais e recuperação de áreas degradadas, melhoramento genético da seringueira, agroecologia, sociologia rural, fitopatologia, recursos genéticos da mandioca, gestão ambiental e recursos genéticos e melhoramento genético do dendezeiro.

A iniciação científica possibilita ao estudante os primeiros contatos com a ciência. É neste momento que o bolsista exerce práticas científicas como a escrita, apresentação de resultados em eventos, sistematização de ideias e de referenciais teóricos, além de outras atividades envolvendo o ofício de pesquisador.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.