Sábado, 18 de Setembro de 2021
Biodiversidade

Evento promove troca de mudas e sementes neste domingo (4) em Manaus

A ideia do projeto "Arte&Escola na Floresta" é estimular nos moradores da capital, o hábito de plantar e cuidar de árvores e agroflorestas nos quintais e zonas verdes da cidade



arte_e_escola_na_floresta_F6A0F676-D17F-4D21-BADF-C2256AC2E741.jfif Foto: Divulgação
02/07/2021 às 23:10

Para os guardiões e guardiãs de sementes e plantas, neste domingo (4) acontece a segunda edição do evento "Troca de Mudas e Sementes", no Sítio Agroecológico Santa Rita,localizado no km 6, Estrada do Brasileirinho, em Manaus. A ação faz parte do projeto "Arte&Escola na Floresta", em colaboração com o Centro de Treinamento Agroflorestal do MUSA e Centro de Sementes Nativas da Amazônica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

No "encontro agroecológico" deve acontecet troca de mudas, plantas, conhecimentos, livros, roupas usadas e performances artísticas, de acordo com a idealizadora do proejto, Nora Hauswirth.



"A ideia é estimular moradores de Manaus a plantar e cuidar de uma árvore, ou até uma agrofloresta, nos quintais e nas zonas verdes da metrópole. Porque mexer na terra faz bem para o fisico, e também para o mental. A restauração destas áreas é necessária para garantir a conservação da biodiversidade, proteger as nascentes e cursos d’água, promover melhorias na fertilidade, temperatura e umidade do solo e principalmente interligar os fragmentos remanescentes na paisagem", afirmou Hauswirth.

Foto: Divulgação

Programação

O evento tem previsão de início às 10h e deve seguir até às 16h. Na abertura o coordenador do Centro de Sementes Nativas do Amazonas da Ufam, Manuel de Jesus Vieira Lima Júnior, ministrará a palestra "Cadeia produtiva das sementes nativas da Amazônia". Após isso, os participantes poderão almoçar com diversos pratos típicos, com o valor de R$ 10 cada.

Nora Hauswirth ressalta que para segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório durante toda a ação. "Temos muito espaço e estaremos na natureza, mas prevenir é sempre melhor", ressaltou. Os interessados em mais informações sobre o evento podem entrar em contato pelo número (92) 99363-0914 (Marnilda).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.