Domingo, 20 de Outubro de 2019
Amazônia

Exposição vai esclarecer mitos e verdades sobre insetos

A iniciativa chega aos moradores da Zona Leste de Manaus e fica em cartaz até o dia 27



1.jpg Pesquisadora Elisiane Oliveira
---
23/09/2013 às 11:31

A partir desta segunda-feira (23), a comunidade da Zona Leste de Manaus vai poder conhecer mais de perto insetos e outros tipos de invertebrados terrestres na exposição “ Mitos e verdades sobre os aracnídeos”. A exposição é promovida pelo Laboratório de Invertebrados Terrestres do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia a convite do Espaço da Cidania Ambiental (Ecam), localizado no UAI Shopping São José.

Além da exposição, os pesquisadores e técnicos do laboratório levarão para a semana de interação com o público a oficina de invertebrados terrestres vivos, com exposição de insetos vivos e também empalhados. O intuito da atividade é disseminar o conhecimento produzido nos laboratórios do Instituto.



Para a pesquisadora do Inpa, Elisiana Pereira de Oliveira, fazer com que o público obtenha informações sobre as espécies pode ajudar na conservação e evitar a extinção. “Levar o conhecimento sobre os aracnídeos e outros insetos para a comunidade auxilia na conservação desses animais. Nós sabemos que existem muitas espécies em extinção e que as pessoas possuem medo, principalmente, das aranhas caranguejeiras”, ressaltou.

A exposição ficará em cartaz no horário das 10h às 18h, no UAI Shopping São José, localizado na Alameda Cosme Ferreira, 4605, até o próximo dia 27 de setembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.