Publicidade
Amazônia
Em Manaus

Feira Urbana de Alternativas comemora em Manaus o Dia Mundial do Meio Ambiente

Promovido pela Fundação Amazonas Sustentável, o evento (FUÁ) contará com exposições fotográficas, debates, feira de criatividade e de alimentos livres de agrotóxicos 04/06/2016 às 17:48
Show bd70e060 df67 45df b389 d1531adf95bc
(Foto: Marina Souza/FAS/Divulgação)
ACRITICA.COM

Será realizada de 9h às 19h deste domingo (5), em Manaus, a 2ª edição do projeto FUÁ (Feira Urbana de Alternativas), um evento que faz parte da programação comemorativa da Semana de Meio Ambiente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

O FUÁ contará com atividades como exposições fotográficas, debates, feira de criatividade e de alimentos livres de agrotóxicos. O evento será realizado na sede da FAS, na rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, e tem como entrada um quilo de alimento não-perecível.

Promovido em parceria entre a Fundação Amazonas Sustentável, CasaCinco e o cantor e compositor Marcelo Nakamura, o FUÁ tem como principal objetivo fomentar um novo pensamento, buscando nos relacionar uns com os outros e com o meio ambiente, estimulando a melhoria na qualidade de vida através de suas atividades.

O evento conta com ações relacionadas a arte, fotografia, gastronomia, rodas de conversa, yoga, brechós, shows musicais da banda Tucumanus e Orquestra Puxirum, feira de alimentos sem agrotóxicos, entre outras atrações. Será realizado ainda um debate para formular uma agenda socioambiental para Manaus, pelo Movimento Ficha Verde, e uma mesa redonda com fotojornalistas sobre a importância da fotografia na comunicação de meio ambiente.

“O primeiro FUÁ foi um sucesso. Conseguimos abrir as portas da FAS para um novo público. Agora buscamos tornar o evento ainda mais sustentável”, disse a organizadora do evento, Paula Gabriel.

Nesta edição, a Feira contará com coleta seletiva, com apoio de uma associação de catadores de Manaus, além do incentivo aos participantes a usar transporte coletivo e evitar descartáveis. "Fizemos uma campanha pedindo que cada pessoa 'adote' um copo no dia do evento, trazendo de casa. É uma maneira de gerar menos resíduos e poluir menos o meio ambiente", explicou Sissy Mendes, co-fundadora da CasaCinco.

Todas as atividades são baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU no final de 2015, e nos ideiais que permeiam a sustentabilidade.

Serviço

O quê: Feira Urbana de Alternativas
Onde: Fundação Amazonas Sustentável - rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, em frente ao condomínio Miami Beach
Quando: domingo (5), 9h às 19h
Quanto: um quilo de alimento não-perecível

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade