Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Amazônia

Filhote de onça pintada é resgatado pelo Ipaam

Debilitado, o animal estava perdido em meio a uma alagação do Rio Amazonas no município de Codajás e agora receberá os cuidados necessários



1.jpg O filhote foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde deve receber todos os cuidados necessários
12/05/2015 às 16:55

A Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) resgatou, na manhã desta terça-feira (12), um filhote de onça pintada. O animal foi capturado na Comunidade Bom Jesus, no Paraná das Onças, no município de Codajás (a 240 quilômetros em linha reta de Manaus).

Segundo informações locais, a onça estava perdida em meio a uma forte alagação do rio Solimões e foi encontrada por um morador que conseguiu prendê-la. Ao ser informada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Codajás acionou o Ipaam, que transportou o animal de barco para Manaus.

O filhote foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde deve receber todos os cuidados necessários.

“Aparentemente o animal está um pouco debilitado por conta da viagem de 12 horas. Mas, agora que ele está em um local mais apropriado, onde receberá os devidos cuidados”, disse a assistente técnico do Ipaam, Sandra Maia.

Também participaram da ação, o Batalhão de Policia Ambiental de Manaus, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Codajás e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As informações são da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.