Publicidade
Amazônia
Amazônia

Filhote de pássaro de aracuã-pequeno se instala entre estrutura metálica e teto de terminal

Segundo fiscais do Ipaam, o filhote não aparenta estar em risco ou debilitado, mas estranharam o fato dele estar parado 10/08/2015 às 08:42
Show 1
Há uma semana, o pássaro se instalou entre o telhado e as estruturas metálicas do terminal e de lá não tem saído.
Kelly Melo Manaus (AM)

Um filhote de aracuã-pequeno está chamando a atenção de quem passa ou trabalha no Terminal de Integração 5 (T5), localizado no São José, na Zona Leste de Manaus. Há uma semana, o pássaro se instalou entre o telhado e as estruturas metálicas do terminal e de lá não tem saído.

A vigilante Leidimar Silva, 41, conta que a presença do animal chama a atenção dos passageiros que passam pelo local diariamente. “Tem gente que fica tirando foto porque acha curioso”, disse. No entanto, ela não soube explicar como o filhote foi parar lá.

“A gente ficou preocupado porque ele só fica aqui dentro e não tem se alimentado. Já ligamos para os Bombeiros, mas ninguém veio fazer o resgate”, relata.

Dois fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) estiveram no T5, ontem à tarde, para avaliar a situação do pássaro. Segundo eles, o filhote não aparenta estar em risco ou debilitado, mas estranharam o fato dele estar parado.

“Provavelmente ele estava aprendendo a voar e se perdeu do bando e por algum motivo se acomodou aqui. Essa espécie é muito comum aqui na região”, explicou da biológa Priscila Diniz.

Publicidade
Publicidade