Domingo, 19 de Maio de 2019
cuidados

Filhote de peixe-boi é resgatado em Coari e chega a Manaus nesta sexta-feira (20)

Animal estava debilitado e será levado para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia; Petrobras e Ipaam auxiliaram no resgate do animal



WhatsApp_Image_2017-01-20_at_14.33.24.jpeg
O peixe-boi filhote tem cerca de 1 metro e peso estimado de 20 kg (Foto: Divulgação)
20/01/2017 às 14:49

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) recebe hoje, por volta das 17h30, no Aeroporto Eduardinho Gomes (av. Santos Dumont, no Tarumã), um filhote de peixe-boi vindo de Coari, região Norte do Amazonas. O filhote, que estava sem a mãe, foi encontrado por um ribeirinho no rio e estava sendo mantido na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coari em um tanque de mil litros.

O peixe-boi filhote tem cerca de 1 metro e peso estimado de 20 quilos. A secretaria em Coari solicitou o resgate e o transporte do mamífero para Manaus, para que pudesse ser reabilitado. A Associação Amigos do Peixe-boi (AMPA) acionou os técnicos do IPAAM para realizar a tarefa e vai ficar responsável por cuidar do animal.

O Ipaam solicitou parceria da Petrobras em Coari para a realização do transporte aéreo do filhote para Manaus em avião fretado. O animal debilitado deve ser trazido no colo, enrolado em uma toalha molhada para evitar rachaduras na pele.

A equipe de resgate do Ipaam, coordenado pela analista fiscal Yara Gonçalves, deve receber o animal hoje, por volta das 17h30, no aeroporto e o deve encaminhá-lo para o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), sede da AMPA, onde o peixe-boi será reabilitado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.