Domingo, 23 de Janeiro de 2022
COP 26

Fotógrafos da região Norte participam de exposição na COP 26, em Glasgow

“For those who are to come" apresenta as diversas faces e cores da Amazônia.



cxczx_7B547CEC-1DAE-4E93-816E-54E574DF8D45.JPG Marcela Bonfim/Divulgação
28/10/2021 às 13:41

Com curadoria dos brasileiros Eduardo Carvalho e Vanessa Gabriel-Robinson, a exposição inédita “For those who are to come", instalada na COP 26, em Glasgow, apresentará fotos de três fotógrafos influentes do Norte do Brasil: Marcela Bonfim, de Rondônia, Nailana Thiely, do Pará e Bruno Kelly, do Amazonas.

Com um olhar sempre atento às pessoas da floresta - mulheres e homens que escrevem a história da região diariamente - os fotógrafos  ajudam a refletir sobre a importância de manter o  ecossistema vivo e encontrando soluções para minimizar o impacto da exploração.



“Existem muitas Amazônias dentro da mesma Amazônia. Temos a floresta e sua  diversidade biológica, e temos 25 milhões de pessoas vivendo na parte brasileira do bioma, distribuídas em cidades, reservas extrativistas, quilombos, comunidades ribeirinhas e indígenas. A exibição traz essa diversidade para Glasgow e nos alerta para o impacto da atividade humana na Amazônia, população e cultura ”, afirma Eduardo Carvalho.

“Como nasci e cresci na Amazônia, tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto. Minha intenção era dar uma perspectiva da Amazônia a partir dos próprios habitantes, usando este
o espaço como forma de divulgar o maravilhoso trabalho de fotógrafos locais que se inspiraram em seu meio ambiente. Marcela, Nailana e Bruno escolheram a Amazônia como seu lugar para viver e trabalhar, e construíram uma conexão única com a floresta, a Amazônia urbana e as comunidades locais que lutam todos os dias para proteger seus conhecimentos e tradições”, afirma a co-curadora Vanessa Gabriel, que nasceu no Amapá.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.