Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Cotidiano, Haitianos, Refugiados, Política, Omar Aziz

Governador do Amazonas afirma que refugiados haitianos são problema do Governo Federal

Apesar das críticas, Omar Aziz se disse solidário aos imigrantes e que está disposto a colaborar



1.jpg Haitiano exibe seu passaporte. Esse é, na maioria das vezes, o único documento com o qual os haitianos chegam ao Brasil
25/01/2012 às 18:25
“Se o Governo Federal quiser, que coloque os haitianos em apartamentos de Brasília”, declarou na manhã desta quarta-feira (25), o governador do Amazonas, Omar Aziz, durante entrevista coletiva em um estaleiro da Zona Oeste de Manaus, ao ser indagado pelos jornalistas a respeito das ações que o poder Executivo estadual irá adotar em relação aos mais de 3 mil haitianos refugiados no Amazonas.

Aziz afirmou que o governo local “não atenderá primeiro os haitianos. Em detrimento aos amazonenses”, além de salientar que o Governo Federal é que deve fazer uma política definitiva para atender os refugiados haitianos.          

A demanda por habitação e emprego em Manaus já é muito grande, destacou o governador. Omar também disse não entender o “porque do Governo Federal querer que o Estado seja o mediador desta situação”.

“O Estado não tem como arcar com estas pessoas e o Amazonas está no limite”, salientou Omar Aziz, referindo-se a entrada de refugiados no Amazonas. Apesar das criticas o governador do Amazonas disse ser solidário aos haitianos refugiados e que está disposto a colaborar.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.