Sábado, 31 de Outubro de 2020
Amazônia

Governo declara estado de emergência ambiental no Sul do AM

A decisão contempla outros 19 Estado e o Distrito Federal. O objetivo é conter os focos de queimadas e incêndios florestais que ocorrem na estação seca e representam alto risco ambiental



1.jpg Ibama deve contratar até 2.520 brigadistas para atendimento de emergências ambientais por até seis meses
17/04/2013 às 15:09

O Ministério do Meio Ambiente declarou nesta quarta-feira (17) estado de emergência ambiental em 19 Estados e no Distrito Federal. O Amazonas está entre os selecionados por conta de problemas na região sul do Estado.

De acordo com a Portaria nº 113, publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, o objetivo é conter os focos de queimadas e incêndios florestais que ocorrem na estação seca e representam alto risco ambiental.



Segundo a portaria, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve contratar até 2.520 brigadistas para atendimento de emergências ambientais por até seis meses.

A medida também visa a reduzir as emissões de gás carbônico, causadas pelas queimadas e incêndios florestais, levando em conta as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Mudanças do Clima, as recomendações do Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental e os compromissos internacionais do Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.