Domingo, 21 de Julho de 2019
PRESERVAÇÃO

Governo Federal quer suspender repasses para o Fundo Amazônia

De acordo com Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, em "teoria" o fundo pode se extinto, mas está se discutindo com os embaixadores de Noruega e Alemanha outro tipo de financiamento



dsadsadhasudhas_A8AE766D-28DE-43A8-899C-B021D02A42BA.jpg Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
04/07/2019 às 12:36

O Brasil admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de extinguir o Fundo Amazônia - dedicado à proteção ambiental - caso não chegue a um acordo com Noruega e Alemanha, seus principais patrocinadores, sobre as novas regras de funcionamento propostas pelo governo de Jair Bolsonaro.

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que se reuniu com os embaixadores de Noruega e Alemanha nesta quarta-feira, em "teoria" o fundo pode se extinto, mas está se discutindo sua continuidade, diálogo, e mais dedicação e sinergia entre os envolvidos.

O embaixador da Noruega Nils Martin Gunneng declarou que "como disse o ministro [Salles], teoricamente [a desativação do fundo] é uma opção, mas trabalhamos para que prossiga".

O diplomata alemão Georg Witschel reafirmou que "existe esta possibilidade, mas queremos evitá-la". 

O governo brasileiro pretende modificar a gestão do Fundo Amazônia e destinar parte de seu orçamento à indenização de proprietários de terras em áreas protegidas da selva.

A administração Bolsonaro extinguiu dois c

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.