Domingo, 15 de Setembro de 2019
Em prol do meio ambiente

‘Grito D’água 2.0’ reúne voluntários para ação de limpeza na Marina do Davi

A ação de cidadania fez parte da programação da ‘Virada Sustentável’. Os participantes foram em suas pranchas de SUP recolher os lixos e contaram com apoio de lanchas onde eram colocados os sacos cheios de lixo



sup.JPG Mais de 50 voluntários participaram da iniciativa / Foto: Divulgação
10/07/2016 às 15:43

Mais de 50 voluntários passaram por um grande desafio neste sábado (9). Desde as 8h, em pranchas de Stand Up Paddle (SUP), eles se uniram  em áreas próximas da Marina do Davi, na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, para uma limpeza dos igarapés e igapós. O “Grito D 'água 2.0” é uma ação de preservação dos mananciais aquáticos amazônicos.

Grande parte dos voluntários que participaram da ação é praticante de SUP e também utiliza o esporte para “remadas ambientais”. Desta vez, durante três horas foi recolhida, aproximadamente, uma tonelada de lixo. Garrafas pet, isopor, vidro, madeira e até uma geladeira foram recolhidas. 

Apoio logístico

Os participantes foram acompanhados por lanchas de apoio onde eram colocados os sacos cheios de lixo. Em alguns pontos de floresta alagada só era possível acessar nas pranchas. “A gente tem conseguido, a cada edição, aumentar o número de participantes. Isso prova que remada a remada vamos conquistando novos adeptos para transformarmos nossa ação num grande movimento de salvação do Tarumã”, afirma Diogo Vasconcelos, do Abaré Sup.

O jovem blogueiro José Falcone, acostumado com eventos de luxo em Manaus, arregaçou as mangas e ajudou a recolher o lixo. “A gente sofre com um choque de realidade quando vê que áreas lindas estão sofrendo a ação do homem. Certamente, passo a compor o grupo de voluntários do Grito D'água para as próximas ações”, diz ele.

‘Amigos do Grito D'água’

A ação é o resultado de uma união de esforços da iniciativa privada, com o  apoio da Hidroamazonas, Amazon Eco Luz, X-Lab, FSB Serviços de Limpeza e SUP Amazonas com a realização do Flutuante Abaré SUP e PONTOCOMM - Comunicação e Marketing. O Grito D’água é um dos eventos paralelos da “Virada Sustentável” que também ocorreu no mesmo dia.

“A intenção é unir esforços para que, neste dia, possamos obter resultados importantes quando o assunto é engajamento e marketing ambiental. A ideia sempre é motivar as pessoas pela ação e um único retorno que é um futuro melhor para nossos filhos e netos. E, por este motivo, teremos a terceira edição ainda este ano, provavelmente, em novembro”, comenta Agnaldo Oliveira Júnior, da Pontocomm & Marketing. A próxima ação do evento será no mês de novembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.