Publicidade
Amazônia
Amazônia

Homem compra gavião ferido para salvar a vida do animal

Um bêbado estava vendendo a ave de rapina no bairro Jorge Teixeira, quando o morador resolver comprar o animal para entregá-lo ao Batalhão Ambiental 19/08/2015 às 19:46
Show 1
Gavião foi levado ao refúgio Saium Castanheiras
acritica.com Manaus (AM)

O Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas realizou, nesta quarta-feira (19), o resgate de uma cobra sucuri e um gavião, que estavam em meio urbano na cidade de Manaus.

Após ligação de populares para o linha direta do batalhão, a equipe de serviço deslocou a dois locais distintos para realizar os resgates. No bairro da União, os policiais resgataram a sucuri, de três metros de comprimento.

Segundo os policiais, a cobra estava sob estresse  porque os moradores da localidade tacaram pedras e paus por medo do animal. A cobra foi resgatada, com a utilização de equipamentos adequados, como cambão e luva de segurança.


Após o resgate, a cobra foi solta em seu habitat natural, em um área nas margens da AM 070, com mata de igapó e longe das pessoas.


O gavião, tipo carijó, foi resgatado no Jorge Teixeira, IV Etapa, após ligação de um morador do bairro. O homem informou que a ave de rapina, de pequeno porte, estava sendo comercializada na rua 12 por um homem aparentemente embriagado.

O morador comprou o animal e imediatamente entrou em contato com a polícia para que o gavião recebesse os devidos cuidados, uma vez que ele estava machucado.

O gavião foi entregue ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras para receber os cuidados necessário e depois ser devolvido ao seu habitat natural. O homem que comercializava a ave não foi encontrado.

Publicidade
Publicidade