Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
MEIO AMBIENTE

Ibama exige mais informações da Total para exploração de petróleo na Foz do Amazonas

Ibama afirmou que se a petroleira não responder à solicitação, poderá arquivar o processo de licenciamento



xINFOCHPDPICT000038958310.jpg.pagespeed.ic.0hJfkBFl2I.jpg Província petrolífera de Urucu: unidade de negócios de exploração e produção da Petrobras na Bacia do Solimões (Foto: Custodio Coimbra/Agência O Globo)
29/08/2017 às 20:57

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou na noite de segunda-feira que necessita de mais informações da petroleira francesa Total para conceder licença ambiental para a empresa explorar blocos de petróleo na Foz do Amazonas.

Em comunicado, o Ibama afirmou que já requisitou informações da Total três vezes sobre o projeto, e que se a petroleira não responder a essa última solicitação, poderá arquivar o processo de licenciamento.



A Total lidera um consórcio — do qual também fazem parte a britânica BP e a Petrobras — que comprou cinco blocos de exploração de petróleo no local em 2013, mas a descoberta de um recife de corais a apenas 28 quilômetros levantou dúvidas sobre o licenciamento. Procurada por email, a Total não respondeu a pedidos de comentários.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.