Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
Amazônia

Igarapé do 40 será inspecionado por equipe do MPF e da ALE-AM

Inspeção vai verificar se o curso de água está recebendo resíduos industriais e como está o andamento dos trabalhos de saneamento básico



1.jpg
Deputado e procurador vão inspecionar tratamento dado pelo poder público ao igarapé e verificar possíveis descartes químicos industriais
08/01/2016 às 21:34

Na próxima segunda-feira (11), o Igarapé do Quarenta será inspecionado por uma equipe do Ministério Público Federal (MPF) e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa (Caama/ALE-AM).

Um dos objetivos da ação é verificar o andamento dos trabalhos de saneamento básico, que está sendo realizado por meio do Programa de Saneamento dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Além disso, a equipe verificará também se o curso de água recebe resíduos industriais.

O presidente da Caama, deputado estadual Luiz Castro (Rede), e o procurador federal Rafael Rocha estarão presentes na fiscalização, a partir das 9h.

"O programa apresenta que os cursos dos rios estão limpos e sendo cuidados, mas sabemos que não é assim. O Prosamim até foi premiado internacionalmente por vender a ideia de sustentabilidade", afirma Castro. 

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.