Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Amazônia

Incêndio atinge cerca de 5km de vegetação no Parque Nacional do Jaú, Novo Airão (AM)

Incêndio teria iniciado a partir de pequenas churrasqueiras feitas por moradores, segundo Defesa Civil. Diversos animais silvestres não resistiram às chamas


16/01/2016 às 11:05

Um incêndio de grandes proporções já atingiu uma área de 5km de vegetação do Parque Nacional do Jaú, localizado no município de Novo Airão (a 180 quilômetros de Manaus). O parque, que é uma das maiores reservas florestais do Brasil, fica a 2h30 de distância da cidade de Novo Airão.

De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil de Novo Airão, Márcio Cavalcante, o incêndio teria sido causado a partir de moradores do local, que constroem pequenas fogueiras para preparar seus alimentos diários.

“Não conseguimos identificar o ponto de princípio do incêndio, mas provavelmente pode ter sido causado por pequenas churrasqueiras construídas por moradores locais ao fazer seus alimentos”, afirma.


O coordenador informou que 14 brigadistas do Corpo de Bombeiros estão atuando no combate ao incêndio, juntamente com quatro agentes da Defesa Civil de Novo Airão. “Ontem passamos o dia inteiro no combate. Hoje, 18 homens estão no local. Provavelmente segunda-feira, no máximo, estamos confinando o incêndio”, informou.

O coordenador informou ainda que diversos animais silvestres não resistiram ao incêndio florestal e foram vítimas das chamas, entre cobras, quelônios, jacarés e tamanduás.

publicidade
publicidade
Educador indígena da rede estadual lança livro sobre a vida Munduruku
Curiosidade: nos primeiros anos, jornal A Crítica foi ‘onzeorino’
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.