Publicidade
Amazônia
Fogo

Incêndio de grandes proporções atinge área verde no município de Iranduba

As chamas estão tomando conta de uma grande área verde da comunidade Casa Branca, próxima ao Lago do Janauari 01/09/2016 às 20:08
Show fogo
Uma equipe do Corpo de Bombeiros já foi enviada ao local para combater as chamas. Fotos: Divulgação
Rafael Seixas Manaus (AM)

Um incêndio florestal de grandes proporções iniciou na tarde desta quinta-feira (1°), por volta das 16h, em uma área verde da comunidade Casa Branca, próxima ao Lago do Janauari, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma equipe já está no local e informou que o fogo está alto e se alastrando.

Ao todo, 35 pessoas entre bombeiros militares e brigadistas florestais estão na localidade. Os brigadistas foram formados por meio das medidas educativas da “Operação Céu Limpo 2016”, coordenado pelo Corpo de Bombeiros.


O acesso ao local do incêndio é via fluvial

Ainda de acordo com a corporação, o acesso ao local é possível apenas via fluvial e as causas do sinistro não foram descobertas até o presente momento.

Quatro chamadas para esta ocorrência foram feitas, sendo apenas uma vinda da comunidade Casa Branca. As demais foram de pessoas que avistaram o foco de incêndio aqui da capital. A comunidade fica no outro lado do Rio Negro, em frente ao bairro de Educandos, na Zona Sul de Manaus.

Publicidade
Publicidade