Sábado, 05 de Dezembro de 2020
Amazônia

Índios da etnia Yanomami desocupam prédio da Funai no município de Barcelos (AM)

Os indígenas ocupavam o local desde a ultima quarta feira (25) e reivindicavam melhorias na saúde, educação e a permanência do chefe o órgão no município



1.jpg Os índios foram atendidos por uma equipe da Funai que esteve em Barcelos nessa segunda feira (30)
01/10/2013 às 18:07

Depois de muita conversa, os índios da etnia Yanomami desocuparam o prédio da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Barcelos, município a 405 quilômetros a norte de Manaus, na noite dessa segunda feira (30). Eles estavam no local desde a última quarta feira (25) e reivindicavam melhorias na saúde, educação e a permanência do chefe da Funai, Rusivel Siqueira, no cargo.

Segundo os indígenas existe a possibilidade do órgão parar de funcionar no local com a saída de Rusivel. O coordenador da frente de proteção Yanomami, João Catalano, assumiu o descaso com os índios e prometeu mais investimentos nos trabalhos da Funai no município de Barcelos, além da permanência do Rusivel Siqueira na cidade.



*Com informações do jornalista Regiandro Góes


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.