Publicidade
Amazônia
Amazônia

Inpa realiza II Congresso de Iniciação Científica

A abertura do evento acontecerá às 10 horas do dia 15 e contará com a apresentação da palestra magna "Peixes da Amazônia e mudanças climáticas", ministrada pelo diretor do Inpa, Adalberto Val 26/06/2013 às 10:40
Show 1
O evento abre espaço para exposição de pôsteres, para bolsistas de Iniciação Científica
acritica.com Manaus, AM

Trabalhos produzidos por bolsistas e orientadores das diversas áreas de pesquisa desenvolvidas por meio do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) serão apresentados de 15 a 19 de Julho durante o II Congresso de Iniciação Científica do Inpa (II CONIC), cujo tema é o “Ano internacional de cooperação pela água”.

O Programa de Iniciação Científica é voltado para o desenvolvimento das ciências, por estudantes de graduação que, no evento, reunirão apresentações de trabalhos das áreas de Ciências Biológicas, das subáreas botânica, ecologia, genética, saúde e zoologia I e II; Ciências Agrárias (agronomia e recursos florestais); Ciências Exatas, da Terra e Engenharias (química de produtos naturais, clima e ambiente, engenharias); Ciências Sociais, Humanas e Aplicadas; e Multidisciplinar.

Além das apresentações dos resultados dos trabalhos dos bolsistas PIBIC/CNPq, PAIC/FAPEAM 2012-2013, o evento abre espaço para exposição de pôsteres, para bolsistas de Iniciação Científica (IC) voluntária; Iniciação Científica CNPq; Iniciação Científica Tecnológica (IT) do Inpa; e ex-bolsistas de PIBIC/PAIC, que estão envolvidos em projetos de pesquisas no Instituto.

Programação

A abertura do evento acontecerá às 10 horas do dia 15 e contará com a apresentação da palestra magna "Peixes da Amazônia e mudanças climáticas", ministrada pelo diretor do Inpa, Adalberto Val, no Auditório da Ciência (localizado no Bosque da Ciência - Av. André Araújo, 2936, Petrópolis).

O II CONIC é realizado pelo Inpa em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Faça a inscrição do pôster aqui.

* Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade