Publicidade
Amazônia
Amazônia

Inpa recebe título definitivo da Reserva Ducke

O Inpa receberá nesta segunda-feira (25) o documento de titularidade definitiva da área em que fica localizada a Reserva Florestal Adolpho Ducke, que atualmente é da União 25/03/2013 às 16:33
Show 1
Reserva Ducke
acritica.com Manaus

O documento com a posse definitiva da área da Reserva Florestal Adolpho Ducke (a 25 km da cidade de Manaus/AM, na rodovia AM-010, que liga Manaus e Itacoatiara) deverá ser entregue pelo Superintendente do Patrimônio da União (SPU/AM), Silas Gracia, às 16h desta segunda-feira (25), no auditório da Diretoria da sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).

A área da Reserva Ducke foi doada pelo governo do Estado do Amazonas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) quando o Inpa era subordinado ao órgão. No fim dos anos 80 a área ficou sob a responsabilidade do Inpa, mas com titularidade da União.

De acordo com coordenador de Administração do Instituto, Otaíde Ferreira, outras áreas de pesquisas utilizadas pelo Inpa e que hoje  estão sob responsabilidade  da União também deverão sofrer o mesmo processo. “Iniciamos junto a Secretaria do Patrimônio da União os procedimentos de regularização das áreas do Inpa. Todos os campi (I, II e III) do Inpa localizados em Manaus, já estão regularizadas e desta vez será a Reserva Ducke. Posteriormente, outras reservas vão ter o mesmo destino. É muito importante que tenhamos todas essas áreas em nome do Instituto”, afirmou.


Com informações da assessoria do Inpa.
Publicidade
Publicidade