Publicidade
Amazônia
Instituto Amazônia

Instituto Amazônia abre inscrições para curso de formação do terceiro setor

O curso acontece na próxima quinta (16) em Manaus e abordará temas relacionados à estruturação jurídica de organizações da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos 13/06/2016 às 21:04 - Atualizado em 14/06/2016 às 11:57
Show 362a4d31 b19e 401d 8167 bc7060e355df
A formação será coordenada pelo especialista Takashi Yamauchi, referência mundial no terceiro setor (Foto: Divulgação)
acritica.com

Na próxima quinta-feira (16) acontece em Manaus mais uma edição do Programa de Formação para o Terceiro Setor promovido pelo Instituto Amazônia. Nesse módulo serão abordados temas relacionados à estruturação jurídica de organizações da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, com o especialista Takashi Yamauchi.

O evento, que será realizado no auditório da sede administrativa do próprio instituto, localizada na Rua Bernardo Ramos, 145, Centro Antigo, terá início às 14h e pretende elucidar questões sobre o regime jurídico para parcerias entre a administração pública e as organizações.

No conteúdo programático constam tópicos como: Conceito do sistema associativo, alvará de funcionamento, registros, certidões, contratos, código de ética, adequação do estatuto em função das atividades, entre outros. As inscrições estão abertas para o preenchimento de 50 vagas.

Inscrições

Para participar o interessado deve entrar em contato com o Instituto Amazônia enviando um e-mail para o endereço: financeiro@iamazonia.org.br. O investimento é de R$ 50,00. Acadêmicos pagam meia.  Para servidor público, empresa privada e organizações do terceiro setor a primeira inscrição é inteira e as demais têm 50% de desconto. 

Palestrante

Com 40 anos de atuação, Takashi Yamauchi é referência mundial em atuações como: montagem de entidades do Terceiro Setor com ênfase para desenvolvimento econômico e social; Elaboração de projetos de desenvolvimento econômico em municípios; Assistência às instituições do terceiro setor; e assessoria para orientação para elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e de terceiro setor. Além de compor o Comitê da ISO sobre Responsabilidade Social.

Publicidade
Publicidade