Publicidade
Amazônia
Operação Tapiri

Ipaam apreende madeira, motosserra e combustível no Alto Rio Negro

Durante a ação de fiscalização, sete quelônios e um curió foram devolvidos ao seu habitat natural. Equipes de fiscalização percorreram diversos igarapés e ilhas na abrangência dos municípios de Barcelos e Santa Isabel 04/07/2016 às 17:35
Show 4b3addb7 775a 4407 a995 0d0cdf0b5e9f
acritica.com Manaus (AM)

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa), aprendeu durante a “Operação Tapiri”, na região do Alto e Médio Rio Negro, 148 metros cúbicos de madeira serrada, uma motosserra, mil litros de combustíveis, sete quelônios e um curió, que foram devolvidos ao seu habitat natural. 

A operação ocorreu no período de 4 a 18 de junho, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Polícia Militar de Barcelos, onde as equipes de fiscalização percorreram diversos igarapés e ilhas na abrangência dos municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro.

A madeira apreendida foi entregue à Associação Indígena de Barcelos, que ficou como depositária até que seja dada destinação final por meio do Ipaam. O combustível e a motosserra ficaram sob a responsabilidade da Funai. 

O Ipaam tem realizado diversas operações de fiscalização no interior do Estado e nas Unidades de Conservação estaduais. Essas ações devem continuar e se intensificar no decorrer no ano, abrangendo outros municípios do interior, além da Região Metropolitana de Manaus.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade