Domingo, 20 de Outubro de 2019
Amazônia

Ipaam resgata filhote de anta que seria vendido na comunidade do Mutuca, em Autazes

O animal foi levado para um mantenedor de fauna cadastrado pelo Instituto, onde serão realizados todos os cuidados necessários para a sua possível volta à natureza



1.jpg Apesar do susto, o filhote está bem
04/05/2015 às 16:44

A Gerência de Fauna, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou o resgate de um filhote de anta na manhã desta segunda-feira (4). O animal foi encontrado no município de Autazes, na comunidade do Mutuca, distante 113 quilômetros da capital. Já em Manaus, o filhote aguardou o resgate em uma residência no bairro Japiim, zona sul.

“Segundo informações, algumas pessoas caçaram a mãe e o filhote. Assustados, os dois ainda tentaram fugir, mas só a anta adulta conseguiu. Desde então, eles estavam engordando o animal para comer”, disse o médico veterinário do Ipaam, Lucas Lara.



A denúncia foi feita por uma senhora que se comoveu com o caso e resolveu comprar o filhote no município. Ao retornar para a capital, acionou o Ipaam para fazer o resgate. Apesar do susto, o filhote está bem. O animal foi levado para um mantenedor de fauna cadastrado pelo Instituto, onde serão realizados todos os cuidados necessários para a sua possível volta à natureza.

O Ipaam ainda informa que a caça e venda de animais silvestres caracteriza-se como crime. Denúncias podem ser feitas para a Gerência de Fauna do Ipaam, pelo telefone 2123-6774.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.