Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Amazônia

Ipaam resgata filhote de peixe boi em Autazes (AM)

Morador acionou o IPAAM que  buscou a filhote órfã e a levou para o Projeto Mamíferos Aquáticos do Inpa, em Manaus, projeto que se dedica a cuidar e pesquisar esses mamíferos



1.jpg O filhote de peixe boi fêmea está protegido pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas
24/11/2014 às 17:20

A filhote fêmea de peixe boi, com apenas um mês de vida, estava sendo cuidada em um sítio localizado no Lago do Pauru, na Comunidade São José, com acesso pelo Km 32 da Rodovia de Autazes, após um morador tê-la encontrado sem a mãe que pode ter sido morta por infratores ambientais. O cuidador acionou o IPAAM que  buscou a filhote órfã e a levou para o Projeto Mamíferos Aquáticos do Inpa, em Manaus, projeto que se dedica a cuidar e pesquisar esses mamíferos.

No Inpa, o animal foi medido, pesado, medicado e colocado em uma piscina exclusiva. A filhote de peixe boi pesou 12 quilos e mediu 92,5 centímetros. A equipe considerou que ela estava um pouco abaixo do peso. O ferimento no dorso provocado por uma zagaia, entretanto, já apresentava sinais de cicatrização.



Papagaio entregue

Em Tabatinga, técnicos da gerencia de fauna faziam vistoria técnica para a emissão de licença ambiental no Parque Zoobotânico Cultural do município, sob a responsabilidade do 8o Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, quando foram informados que um Papagaio da Várzea (Amazona festiva) estava sendo criado em um restaurante de um casal de imigrantes chineses.

No local, encontraram o papagaio próximo a uma churrasqueira, recebendo o calor. Ele estava aparentemente bem, mas já não voava mais e apresentava sinais de domesticação. O papagaio foi um presente dos índios tikunas ao casal chinês, ofertado há dois meses.

Apesar de gostar muito do animal e ter estima por ele, o casal resolveu entregá-lo ao IPAAM. O papagaio foi deixado no Parque Zoobotânico Cultural aos cuidados do veterinário e 2o tenente Rodrigo Rômulo dos Santos Alves, chefe do zoológico, que assinou o Termo de Recebimento do animal.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

4 Jun
auxilio12354_77656B82-43EC-4852-BF02-5EFFC288B255.JPG

Auxílio emergencial negado pode ser contestado pelo app da Caixa

04/06/2020 às 11:46

Agora, além da possibilidade de formulação de um novo pedido, em caso de rejeição, o governo também se comprometeu a substituir a expressão “Dados Inconclusivos” pela opção “Realize Nova Solicitação” nos casos em que o benefício não for efetivamente indeferido


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.