Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Amazônia

Ipaam resgata filhote de peixe-boi em comunidade ribeirinha no AM

Apelidado de "Joãozinho", mamífero possui aproximadamente um mês de vida e foi encontrado em um lago da comunidade São João do Jacu, em Parintins


10/04/2015 às 17:07

Um filhote de peixe-boi foi resgatado e trazido para Manaus na tarde desta sexta-feira (10). Segundo o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), o animal foi encontrado há uma semana por moradores de uma comunidade de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). O mamífero reberá cuidados no Instituto Nacional de Pesquisas do Amazônia (Inpa).

O peixe-boi, apelidado de "Joãozinho", possui aproximadamente um mês de idade e foi encontrado por ribeirinhos em um lago da comunidade São João do Jacu, no município de Parintins. De acordo com o médico veterinário do Ipaam Lucas Lara, o animal foi encontrado em bom estado de saúde.

"Os moradores perceberam a presença dele no lago por dois dias sem a companhia da mãe por perto e acionaram o Ipaam. Entramos em contato com o Ibama de Parintins e eles resgataram o animal, que ficou sendo alimentado lá até ser trazido", explicou o especialista.

O animal chegou a Manaus em uma embarcação que saiu do município por volta das 5h. Segundo Lara, o animal será levado ao Inpa para receber os cuidados necessários. "Agora ele irá ser pesado e cuidado para se recuperar do estresse da viagem. O Inpa possui projetos de reabilitação para peixes-bois até que ele esteja pronto pra voltar à natureza".

publicidade
publicidade
Greve completa uma semana e professores esperam contraproposta
Projeto de lei no AM quer mulher atendendo vítima de violência doméstica
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.