Domingo, 31 de Maio de 2020
Amazônia

Ipaam resgata gavião ferido, em conjunto da Avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus

A ave, também conhecido como anajé, estava enroscada em um arame farpado e havia ferido a asa esquerda



1.jpg Gavião estava assustado e com ferimentos, provocados por arame farpado
16/05/2014 às 20:55

Um gavião foi resgatado pela equipe de fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), no conjunto Itapiranga na Avenida do Turismo, após o telefonema de um morador por volta das 8h30 desta sexta-feira (16).

A ave, da espécie carijó (Rupornis magnirostris), também conhecido como anajé, estava enroscada em um arame farpado e havia ferido a asa esquerda. O gavião foi levado ao Ipaam, onde teve seus ferimentos tratados e será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).



Segundo o médico veterinário Lucas Lara, a ave é um animal muito comum na região, sendo esta espécie de gavião o quarto exemplar resgatado neste ano. Em uma tentativa de soltura na área verde do Instituto, a ave que estava assustada não levantou voo, precisou ser reencaminhada ao Cetas, e passa bem.

A Gerência de Fauna do Ipaam atende pelo telefone (920 2123-6774 durante a semana, das 8h às 17h, e no telefone (92) 2123-6700 durante plantões à noite, em sábados, domingos e feriados.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.