Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Amazônia

Ipaam vistoria licenciamento de aquicultura em quatro municípios do Amazonas

O trabalho acontece nos municípios de Presidente Figueiredo, Itapiranga, Itacoatiara e Rio Preto da Eva. O objetivo é a entrega de notificações e a realização de vistorias da prática de aquicultura



1.jpg Durante a atividade, também serão realizadas reuniões com todos os escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam) nas quatro cidades
11/05/2015 às 10:28

A Gerência de Controle da Pesca, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), realiza no período de 11 a 15 de maio, uma série de vistorias para o licenciamento ambiental de aquiculturas e frigorífico de pescado. O trabalho acontece nos municípios de Presidente Figueiredo, Itapiranga, Itacoatiara e Rio Preto da Eva. O objetivo é a entrega de notificações e a realização de vistorias da prática de aquicultura.

“Vários empreendedores deram entrada em processos no Ipaam para a regularização ambiental das atividades de piscicultura e beneficiamento de pescado. Então, estamos retornando aos municípios para realizar as vistorias, exatamente objetivando a emissão das licenças ambientais ou dos cadastros de aquiculturas. Alguns processos que estão apresentando pendências de documentação serão notificados para atualizar os documentos necessários”, disse a Analista Ambiental do Ipaam, Etienne Salgado.



Durante a atividade, também serão realizadas reuniões com todos os escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam) nas quatro cidades. Além de encontros com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente sobre os requisitos para a regularização ambiental e principalmente para o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Novos procedimentos

A partir de agora para se conseguir licença ambiental e o cadastro de aquicultura em áreas rurais, é necessário fazer a inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Também é preciso apresentar o macrozoneamento do imóvel, ou seja, a planta que indica as coordenadas geográficas dos vértices da poligonal do imóvel, da área de reserva legal, da área de uso múltiplo e da poligonal da área de projeto”, explicou o analista ambiental do IPAAM, André Gandra.

CALENDÁRIO

Presidente Figueiredo – 11 /05 

Itapiranga – 12/05

Itacoatiara- 13 e 14/05

Rio Preto da Eva – 15/05

*Com informações da assessoria de comunicação. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.