Publicidade
Amazônia
Amazônia

Itacoatiara e Manacapuru entram em situação de alerta pela cheia, informa Defesa Civil do AM

Até o momento, 20 municípios do Amazonas compõem a listagem emergencial do órgão. Nesta quinta-feira, mais duas cidades entraram na situação de alerta pela enchente dos rios  14/05/2015 às 15:59
Show 1
Durante a cheia de 2014, diversos bairros de Itacoatiara ficaram alagados, como o de Jauari
acritica.com Manaus (AM)

Segundo dados da Defesa Civil do Amazonas, divulgados nesta quinta-feira (14), os municípios de Manacapuru e Itacoatiara (ambas na Região Metropolitana de Manaus) juntaram-se à lista das cidades em alerta por causa da cheia dos rios. Outras cidades que integram o grupo em alerta são Humaitá, Uarini, Fonte Boa e Alvarães.

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, fez nesta quinta a doação de 68 metros cúbicos de madeira e duas toneladas de medicamentos a nove municípios em anormalidade por conta da enchente dos rios. Outras 20 cidades do Amazonas compõem a lista de situação de emergência do órgão.

A madeira doada é oriunda de apreensões do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e será destinada a construção de pontes nos municípios de Manacapuru e Itacoatiara. Ao todo, mais de 140 mil pessoas estão afetadas pelas enchentes no Estado.

“O Governo continua dando total apoio aos municípios em Emergência e já estamos preparados para a enchente em Manaus, que deve ficar entre as três maiores dos últimos 10 anos”, enfatizou o Secretário da Defesa Civil AM, coronel Roberto Rocha.

As duas toneladas de medicamentos (soro, hipoclorito de sódio, anti-inflamatórios e antibióticos) foram enviadas a sete municípios (Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Iça e São Paulo de Olivença na calha do Alto Solimões; Tefé no Médio Solimões e ainda, Maraã, no Japurá).


Publicidade
Publicidade