Domingo, 19 de Maio de 2019
Amazônia

‘Jornal Natural’ leva conhecimento científico sobre os animais para crianças

Os episódios serão distribuídos em DVDs para escolas da região metropolitana de Manaus. Os professores poderão usar o material em sala de aula



1.jpg
Projeto visa popularizar a ciência para o público infantil
18/09/2012 às 13:58

A popularização da ciência para o público infantil é o principal objetivo do projeto Jornal Natural que será apresentado na próxima quinta-feira (20), às 17h, no Ciclo de Palestras do Museu da Amazônia (Musa).

O projeto-telejornal é apresentado por bonecos e atores que representam animais e tem como notícias os acontecimentos da vida na floresta.  De acordo com o Musa, todos os personagens foram concebidos com base nos animais reais.

Os argumentos dos roteiros foram elaborados em conjunto com a técnica em fauna do museu, Fernanda Meirelles, de modo a retratar comportamentos e características reais dos bichos.

Uso em sala de aula

Os episódios serão distribuídos em DVDs para escolas da região metropolitana de Manaus juntamente com encarte que mostra como o professor pode usar o material em sala de aula.

O projeto é desenvolvido para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2012 (SNCT-2012) com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O que: Jornal Natural, divulgação científica para crianças através do teatro.
Quando: Terça-feira (20/09), às 17h
Onde: Sede Administrativa do Musa, na Rua EG, 11A, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo.
A entrada é gratuita.

* Com informações do site do Musa.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.