Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
546546.jpg
publicidade
publicidade

DIA DO ÍNDIO

Lideranças indígenas do AM participam do lançamento de mês comemorativo

O coordenador revelou ainda que esse ano a 3ª Marcha da Resistência Indígena do Amazonas deve reunir mais de 1.5 e será a maior marcha de todos os tempos


11/04/2017 às 11:36

Membros da liderança indígena do Amazonas divulgaram na manhã desta terça-feira (11), em coletiva de imprensa, o lançamento do "Mês indígena", que terá como grande destaque uma manifestação nos dias 19 e 20 que deve reunir indígenas na capital amazonense.

O antropólogo e coordenador do Fórum de Educação Escolar Indígena do Amazonas  (Foreeira), Gersem Luciano dos Santos Baniwa, destacou que as ações irão mobilizar as comunidades indígenas para lutar e exigir que seus direitos cumpridos. "Estamos vivendo um momento político difícil com relação aos direitos dos indígenas e temos que mostrar que estamos aqui e vamos lutar pelos nossos direitos", disse.

O coordenador revelou ainda que esse ano a 3ª Marcha da Resistência Indígena do Amazonas vai reunir mais de 1.5 e será a maior marcha de todos os tempos.  "Será a maior marcha de todos os tempos e vamos mostrar a nossa força", disse.

Na quarta-feira  (12) haverá um seminário "Direitos Indígenas Ameaçadas", no Auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais da Ufam. Nos dias 16, 17 e 18 haverá o Encontro de Lideranças Indígenas em Autazes.

publicidade
publicidade
Evento da Google em Manaus discute a participação feminina no mundo tecnológico
'Pegadas de amor' realiza feira de adoção de cães neste sábado (6) em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.