Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Amazônia

Manaus recebe turma do curso de sustentabilidade ambiental do Ministério do Meio Ambiente

O objetivo da capacitação é promover a responsabilidade socioambiental nos órgãos públicos, estando disponíveis 50 vagas para servidores de qualquer órgão ou entidade da administração pública



1.jpg O curso é uma iniciativa do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)
04/11/2014 às 16:22

Foram abertas segunda-feira (3) as inscrições para o 1º Curso de Sustentabilidade na Administração Pública a ser ministrado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em Manaus. O curso ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, das 8h às 18h, na Escola do Legislativo, localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, Bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

O objetivo da capacitação é promover a responsabilidade socioambiental nos órgãos públicos. Estão disponíveis 50 vagas para servidores de qualquer órgão ou entidade da administração pública. As inscrições ficam abertas até as vagas serem preenchidas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enviando um e-mail para 3p@mma.gov.br com o nome, órgão, setor, telefone e e-mail.

Segundo a coordenação do curso de capacitação, os participantes aprenderão sobre como gerenciar projetos, construções sustentáveis, eficiência energética, eficiência no uso da água, gestão de resíduos (plano de gerenciamento), qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores, análise do ciclo de vida e licitações sustentáveis. Ao final do curso, os alunos terão direito a um certificado.

O curso é uma iniciativa do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que pretende estimular a reflexão sobre a responsabilidade socioambiental e a mudança de atitude nos órgãos públicos. Os cursos ministrados pelo país também têm o objetivo de reforçar a implantação do programa nas instituições.

“A A3P é uma iniciativa voluntária e que demanda engajamento pessoal e coletivo. O local de trabalho é um ambiente que requer consciência sobre o uso de recursos naturais e bens públicos. O programa ensina a usá-los de forma econômica e racional e também estimula a gestão adequada dos resíduos e a realização de compras sustentáveis”, explica a secretária de Articulação Institucionial e Cidadania Ambiental”, Regina Gualda. 

O Curso de Sustentabilidade na Administração Pública também será ministrado pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (Saic/MMA) na cidade do Rio de Janeiro/RJ (5 a 7 de novembro), em São José dos Campos/SP (19 a 21 de novembro) e em Natal/RN.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.