Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Amazônia

Manaus registra chuvas abaixo da média, afirma Sipam

Em fevereiro  a média foi de 210 milímetros, em 13 dias.  Já  em março,  o volume de águas foi um pouco maior (370 milímetros ) em 23 dias


20/04/2015 às 16:43

Choveu pouco em Manaus nos últimos meses.  De acordo com o Sistema de Proteção  da Amazônia (Sipam),  até  hoje,  choveu apenas 100 milímetros em 11 dias,  dos 300 milímetros  esperados para o período. 

O chefe da divisão  de meteorologia do Sipam,  Ricardo Dallarosa,  explicou que as chuvas na capital  estão  acontecendo dentro da média,  e até  abaixo do esperado.  Em janeiro,  o volume de chuvas chegou a 300 milímetros,  correspondente  a 18 dias.

Em fevereiro  a média foi de 210 milímetros, em 13 dias.  Já  em março,  o volume de águas foi um pouco maior (370 milímetros ) em 23 dias.  "Agora em abril choveu pouco,  apenas 11 dias e o volume chegou a 100 milímetros.  Mas como já  estamos no fim do mês,  acredito que as chuvas vão  ficar abaixo da média,   em relação  ao ano passado",  explicou  ele. 

Apesar disso,  o especialista alertou para o período seco que deve trazer temperaturas mais elevadas.  "Maio é  o mês de transição e as temperaturas devem começar a se elevar mais.  O pico do calor é  em setembro",  afirmou. 


publicidade
publicidade
Chega a sete o número de mortos por causa das chuvas no Rio de Janeiro
Chuvas e ventos acima da média estão previstos para o mês de abril em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.