Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Amazônia

Mangueira de dez anos é envenenada em Manaus

Conforme os técnicos da Semmas, foi constatado a presença de óleo no tronco da árvore, o que dispensa a realização de exames laboratoriais para constatar o evenenamento



1.jpg A mangueira de mais de dez anos apresentou sinais de envenenamento
13/04/2012 às 16:40

Uma mangueira com mais de dez anos de existência foi morta após terem aplicado óleo diesel em sua base da árvore entre o solo e o tronco, na Zona Oeste de Manaus. Além disso, há suspeitas de que uma técnica que impedia a passagem de seiva que mantém a planta viva também tenha sido aplicada na árvore. O possível envenenamento está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A árvore fica localizada no Conjunto Ayapuá, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Segundo moradores, há aproximadamente duas semanas as folhas da mangueira começaram a cair.



 Conforme os técnicos da Semmas, foi constatado a presença de óleo no tronco da árvore, o que dispensa a realização de exames laboratoriais.

No ano passado, a Semmas autuou os responsáveis pelo envenenamento de duas árvores na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da cidade, onde herbicidas foram injetadas no tronco de um jambeiro e um oitizeiro.

Quem desejar realizar uma denúncia junto a secretária deve para o número 08000-92-2000. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.