Publicidade
Amazônia
Amazônia

Meio ambiente: 530 mudas são plantadas na margem do Igarapé do 40, Zona Sul de Manaus

Além de promover a arborização, a ação visou também sensibilizar a população que vive no entorno sobre a importância do verde na valorização dos igarapés 27/09/2014 às 12:08
Show 1
530 mudas são plantadas na margem do Igarapé do 40
jéssica vasconcelos ---

Encerrando as comemorações do dia Nacional da Árvore a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou durante a manhã de hoje o plantio de 530 mudas de espécies florestais ao longo de um trecho de aproximadamente três quilômetros das duas margens do Igarapé do 40, na avenida Manaus 2000, bairro Japiim, Zona Sul.

Segundo a secretaria da Semmas Katia Cruz Schweickardt o local para o plantio foi escolhido, pois o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) é importante, mas precisava de mais qualidade ambiental porque a garantia de vida do igarapé só é possível com vegetação nas margens. Ainda segundo a secretaria além de promover a arborização, a ação visou também sensibilizar a população que vive no entorno sobre a importância do verde na valorização dos igarapés. “Nós sabemos que esse não é o período ideal para plantio porque estamos no verão, mas acabamos fazendo esse evento para que a população pudesse entender e acordar para a importância das árvores na sua vida”, disse a secretaria.

A secretaria lembrou que a participação da população na conservação das árvores  plantadas é muito importante, pois somente com o apoio das pessoas vai ser possível ver essas árvores crescerem. “Os vizinhos vão nos ajudar regando, não deixando quebrar os galhos para que dessa forma  em breve essas plantas nos ofereçam sombra”, acrescentou a secretaria.



Para quem esteve no local participando como a estudante Maria Alessandra Peixoto, 24, a ação é extremamente importante, pois a sensação de calor forte sentida diariamente acontece por falta de árvores que ofereçam sombra. “Vivemos em uma floresta, mas a cidade é muito pouco arborizada, então conscientizar sobre os cuidados e plantio de árvores só vai nos beneficiar”, disse a estudante. Além do apoio da população a ação de arborização teve o apoio de empresas do distrito industrial, faculdades particulares, escolas e secretarias municipais.

Publicidade
Publicidade