Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Cotidiano, Seminário, Migração, Haitianos

Migração haitiana na Amazônia é tema de seminário, em Manaus

Entre alguns assuntos a serem abordados estão o perfil dos migrantes; a política migratória do Brasil contemporâneo; as ações políticas e sociais em respeito ao movimento migratório haitianos, entre outros



1.jpg Onda migratória haitiana ocorreu no Acre e no Amazonas
10/08/2012 às 17:30

A migração haitiana será tema do seminário “Haitianos na Amazônia: desafios e perspectivas”, na próxima segunda-feira (13), promovido pelo Grupo de Estudos Migratórios na Amazônia (Gema),no auditório da Fiocruz, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, a partir das 8h30.

As inscrições poderão ser realizadas na hora do evento, que também irá conferir certificado – com carga horária de 8h -, aos participantes.



Entre alguns assuntos a serem abordados estão o perfil dos migrantes; a política migratória do Brasil contemporâneo; as ações políticas e sociais em respeito ao movimento migratório haitianos, entre outros.

Na ocasião também será lançado o livro “Migrações na Pan-Amazônia”, organizado por Sidney Antônio da Silva, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.